contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, dezembro 22, 2011

O AMOR

Hoje é quinta - feira... "O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade" (1 Coríntios 13:6).
  1. O AMOR - Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração, ou qualidade do que é suave ou delicado. Essa é a definição de amor segundo o homem, mas, verdadeiramente o Amor em Sua essência chama-se "Deus", simplesmente porque é Amor. Não por uma simples atração ou afeto, vai muito além da nossa compreensão. Deus decide nos amar independentemente de merecermos ou não. Como nós temos vivenciado esse tão grande amor? Temos amado, assim como Deus nos amou? Sentimento ou decisão? Química ou paixão? Quais desses caminhos temos trilhado?
  2. A INJUSTIÇA - Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça. Gostaria de perguntar-lhes, você tem sofrido ou passado por injustiças? Aquieta teu coração, pois quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. Não temos como escolher em receber o bem ou o mal, podemos decidir fazer o bem, sem olhar a quem, não é mesmo? De tudo que se tem de guardar, guarda o teu coração, se tu tens atravessado um deserto de injustiças, espera no SENHOR, Ele pleiteará a tua causa.
  3. A VERDADE - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade, isto é maravilhoso, a certeza de que nada pode transpor a verdade. Quando se trata da verdade de Deus, então a coisa fica mais séria ainda. Jesus Cristo se apresenta para o homem em amor, em Espírito e em verdade e aponta O Caminho para a verdadeira adoração, e o verdadeiro louvor. Ele faz uma síntese de como devemos nos apresentar ao Pai. Queridos (as), o amor, a injustiça e a verdade, irão se apresentar diante de nós, dia após dia, nesse nosso processo de santificação, cabe a cada um (a) escolher a amar, a perdoar e servir. Em suma, Deus é Amor, Deus é Justiça, Deus é a Verdade. Se entendermos isto, permaneceremos firmes para todo o sempre, e um dia estaremos face a face com o Mestre, já não mais seremos injustiçados. Medite nisto, afinal... hoje é quinta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário