contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, dezembro 29, 2011

INALTERAÇÃO


Hoje é sexta - feira... "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna" (João 12:25).
  1. SOFRER DANO - Como entender a lógica de Deus? Submetendo-se a Ele, obedecendo sua Palavra. O interessante é que só obedecemos quando nos interessamos por alguma coisa, como dizer, quando queremos receber uma determinada benção Dele. Trocando em miúdos, na realidade quem é que gosta de perder? Ninguém gosta de perder, mas, na metodologia de Deus para ganhar tem que perder, sofrer dano, negar-se, humilhar-se, diminui-se para que Ele cresça e complete a boa e perfeita obra em nossas vidas. Não sei como você está neste momento, nem sei como vai o seu coração, nem como vai a sua vida, mas de uma coisa tenho a certeza, que Jesus Cristo tem contemplado seu deitar, seu levantar e o caminhar.
  2. RESGUARDAR-SE - Como poderemos nos resguardar neste mundo pecaminoso, onde jaz o maligno o inimigo de nossas almas? Somente pegando a direção contrária, mediante aquilo que desejamos e buscamos freneticamente, a nossa própria vontade. Resguardar-se, é entender que precisamos de provisão para tempos oportunos. Portanto, não podemos ser negligentes quanto a Palavra de Deus, que nos alimenta e gera em nós uma sede incessante pela Sua presença, ao ponto de clamarmos: "cria em mim SENHOR um coração puro, um espírito inabalável para que eu possa te buscar incessantemente.
  3. INALTERÁVEL - Como poderíamos definir "vida eterna"? Exatamente uma vida que teve seu princípio mas não terá fim, uma vida inalterável, somente Deus é eterno, mas, as Escrituras Sagradas nos garante que nós estamos sendo preparados para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para nós. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.Mas, aquele que negar-se pegando sua cruz seguir-me, ganhará a vida eterna e receberá de minhas próprias mãos o galardão devido. Neste contexto devemos alterar o curso de nossas atitudes, entendendo que perder é melhor do que ganhar, porque quando odiamos nossa vida neste mundo guardamos para a vida eterna.Afinal... hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário