contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, dezembro 20, 2011

DISCIPLINA

Hoje é quarta - feira... "Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida" (Provérbios 6:23).
  1. LÂMPADA - O interessante é que o mandamento do SENHOR é lâmpada, e a lâmpada em si não é nada menos que um vaso em que se acende luz alimentada a óleo. Se na realidade somos vasos escolhidos por Deus, chamados para o louvor da sua glória, temos o dever de observar os mandamentos de Deus não somente observar, mais gravar na tábua do nosso coração, e escreve-lo em letras garrafais nos umbrais de nossas portas, principalmente na porta do nosso coração. Jamais seremos luz do mundo, sem antes obedecermos os mandamentos do SENHOR.
  2. ADMOESTAÇÃO - Você se lembra qual foi a ultima vez que foi admoestado (a)? Qual foi sua reação? Você aceitou de pronto a disciplina? Ou você ficou magoado (a) e chegou ao ponto de ficar sem falar com o irmão, ou até mesmo saiu da igreja? Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão, porque ela serve para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência. Creio que a Pessoa Bendita de Cristo Jesus, está querendo nos ensinar algo de Sua parte. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a igreja. Ouça!
  3. VIDA - Esta verdade é muito importante para nós, preste bem atenção: "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. A pergunta é, quem é que tem o Filho? Aqueles cujo o nome está escrito no livro da vida. Aqueles que creram Nele com o coração e o confessaram com a boca. Porque Deus amou o mundo se tal maneira, que deu Seu Único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. E você, crer no Filho de Deus? Eu acredito que você crer, mas, talvez esteja faltando apenas um capítulo, 'Você confessá-lo com a sua própria boca'. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em Seu Filho. Pense nisto, mas, pense mesmo. Afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário