contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, dezembro 19, 2011

DIREÇÃO

Hoje é terça - feira... "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:34).
  1. AQUIETAI-VOS - Quantas vezes nos encontramos agitados de um lado para o outro, preocupados com o dia de manhã, com a conta de água, de luz, o aluguel que venceu, o empréstimo do banco no qual aquele amigo é o gerente e que de hipótese alguma se pode falhar, o que fazer? Aquietai-vos! quando aprendermos descansar no SENHOR realmente enxergaremos por fé e não por vista. Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave.
  2. AMANHÃ - Talvez você esteja pensando, como será o amanhã? Será que eu conseguirei cumprir com os meus compromissos? O dia de amanhã cuidará de si mesmo. Claro que não podemos ficar de braços cruzados, olhando para as nuvens, simplesmente como se não estivesse acontecendo nada. Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Requer uma atitude de nossa parte, decorrente de um movimento em direção ao objetivo. Mas, o manhã pertence a Deus, viva intensamente o hoje, ele é um presente, uma dádiva dos céus.
  3. O MAL - A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Mas, não temos como evitar o mal que se apresenta dia após dia, podemos sim, submetermos a Deus para resistir o dia mal. Quem não já passou por um momento de adversidade onde a maldade com os seus aliados se instalaram no campo de atuação de nosso convívio relacional? Questionamos e fomos questionados, porque? Não vos inquieteis, basta a cada dia o seu mal, ocupe sua mente com as coisas lá do alto. Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário