contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, dezembro 07, 2011

CORAÇÕES

Hoje é quinta - feira... "Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações" (Provérbio 21:2).
  1. RETIDÃO - O que corresponde à distância mais curta entre dois pontos, denominamos de reto, direito, alinhamento, direção rumo ao ponto 'X'. É exatamente o que ocorre conosco quando fincamos o pé e tomamos a decisão que queremos tomar, não importando as consequências que virão, seguimos nosso próprio caminho na certeza que o mais importante é satisfazer nosso desejo, dos nossos corações, não atentamos para a advertência: "O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza. Como vai você? Por onde tens andado? Volta, simplesmente volta?
  2. INDAGAÇÃO - Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. Como esse ponto é importante para as nossas vidas, de que adianta tentarmos fugir para longe, esconder-se de todos e de tudo, não vai adiantar nada, de Deus não se zomba, de Deus não se esconde. Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. De uma coisa tenho a certeza, Deus é o nosso socorro bem presente na hora da angustia, Ele tem contemplado a tua luta, teu sofrimento, e tem pleiteado a teu favor. O que você pensava que era o melhor para à sua vida, não foi, o que você não quis receber como cumprimento da promessa, é o que Deus tem de melhor para você. Você entende isto?
  3. CORAÇÕES - Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. De tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Deus tem sondado, investigado, inquirindo o teu coração, o teu caminho, e tem te provado para saber se realmente você permanecerás fiel aos seus preceitos. Decida-se hoje mesmo, volte, pois feliz serás, e o teu coração transbordará de paz. Afinal... hoje é quinta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário