contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, dezembro 27, 2011

APAIXONADO

Hoje é terça - feira... "Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR" (Salmos 116:17).
  1. ABNEGAÇÃO - Quando renunciamos algo que preferivelmente nos levaria para outra vertente, ou seja, que nos conduziria a outros caminhos que aos nossos olhos pareciam serem bons, isto chama-se  abnegação, sacrifício, negar-se. Nossa natureza pecaminosa nos induz a pegar a direção contrária, ao mesmo tempo instiga-nos a errar o alvo e fazermos até o que não queríamos fazer, porque não fazemos o bem que queremos, mas o mal que não queremos esse fazemos. Insistimos em continuar nossa trajetória de vida olhando as peculiaridades indesejáveis decorrentes da nossa falta de atitude, deixando marcas que poderiam ser evitadas e solucionadas levando-as cativas aos pés da cruz. Negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me. Palavras do Mestre Jesus Cristo.  
  2. GLORIFICAÇÃO - Quando admiramos algo ou alguém, louvamos e homenageamos, o que difere do momento em que adoramos, pois nossa força, nosso estímulo, nossa dedicação, nosso coração está inclinado, contrito, direcionado para o adorado. Nossa adoração deve ser unicamente Dele, por Ele e para Ele, o que passar disto é pecado, idolatria e não entraremos em Sua presença, pois mediante o Seu sacrifício é que temos livre acesso a presença do Pai. Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos? Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal. Louve, adore, ofereça sua vida como um sacrifício agradável ao Deus todo Poderoso que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Cristo Jesus.
  3. PAIXÃO - Quando estamos apaixonados por alguém, fazemos o que em nossa sã consciência não faríamos, não é mesmo? Em todo tempo pensamos, sonhamos, almejamos estar com esta pessoa, o que há de errado nisto? Simplesmente porque os valores estão invertidos, louvamos quem não deveríamos louvar, adoramos quem não deveríamos adorar, nos perdemos de nós mesmos e não somos supridos mediante tão grande dedicação. Basta entendermos que fomos criados para o louvor e glória de Deus, e Ele não divide Sua glória com ninguém. Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Você está na prova? Louve, invoque o nome do SENHOR, se apaixone e o ame acima de todas coisas, somente assim serás bem sucedido. Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário