contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, novembro 15, 2011

UM NOVO DIA


Hoje é quarta - feira... "Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos" (Salmos 32:8).
  1. ENSINAMENTOS - Quando ainda crianças recebemos os ensinamentos de nossos pais, com o decorrer do tempo formamos nosso caráter, absorvemos palavras de bençãos e palavras de maldições, e mesmo assim não abrimos mão de nossos desejos, sonhos e realizações. Certa vez Jesus nos fez dois convites: "Vide a mim todos vós que estás cansados e carregados e Eu vos aliviarei... complementa Ele: APRENDEI DE MIM..."Cristo Jesus está falando de ensinamento, discipulado. 
  2. CAMINHOS - Andamos por caminhos variados, pela ruas  da cidade, à caminho do trabalho, vamos  à casa de amigo, de familiares, insistimos em prosseguir nossos próprios caminhos e muita das vezes nos distanciamos dos caminhos do SENHOR, priorizamos nossos interesses, temos tempo para tudo, menos para aprendermos o verdadeiro sentido de andar com Deus. Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos declaro o salmista.
  3. CAINDO EM SI - Lembra da parábola que Jesus Cristo contou sobre o filho pródigo? Ele precisou andar por caminhos que aos seus olhos pareciam ser caminhos de paz, mas, que o final deles levavam à caminhos de morte. Morte espiritual, morte de caráter, morte de tudo aquilo que aprendemos com os nossos pais. Mais aquele rapaz caindo em si declarou: "Irei ter com o meu pai e direi. pai pequei contra os céus e diante de ti, já não sou digno de ser chamado seu filho". Não precisamos tomar atitudes erradas, para depois acertar, somente precisamos morrer para nascer de novo. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Receba as instruções do SENHOR, afinal... Hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário