contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, novembro 24, 2011

A TRAVE

Hoje é sexta - feira... "E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?" (Lucas 6:41).
  1. JULGAMENTO - Corremos o risco de julgar injustamente o nosso próximo, mas, o que dizer mediante  as palavras de Cristo Jesus quando nos adverte: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. O que existe de mais gratificante nisto tudo, é sabermos se estamos vivendo de acordo com os preceitos de Deus, mesmo consciente de que somos pecadores e passivos de erros. Quando não conseguimos fazer, Deus faz. Quando dizemos que não podemos, Ele diz: 'você pode tudo em meu Filho, só uma coisa você não pode, Julgar o seu próximo.
  2. PEQUENA ARESTA - É exatamente o que Jesus Cristo está nos dizendo, cometemos um grande erro quando colocamos a centralidade no argueiro do irmão. Uma porção de deslize, lá estamos nós inquirindo, preparados para lançarmos ao vento todo e qualquer vestígio de falta de perseverança por parte do mesmo, falta de atitude, défice em sua vida espiritual. Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. Claro que o Apóstolo Paulo estar dissertando acerca de comida, mas, a tônica aqui é a condescendência, o que falta muita das vezes em nosso meio. Precisamos reavaliarmos.
  3. A TRAVE - Jesus Cristo está chamando à atenção para a nossa falta de sensibilidade, para o estado de engessamento que adquirimos mediante nosso muito falar. Queremos que as outras pessoas sejam, exatamente como nós queremos que elas sejam, parece redundante mas não é, infelizmente é uma realidade dos dias atuais, esquecemos que também temos nossas limitações, e até mesmo na nossa  falta de fé, quando ficamos inquietos de um lado para o outro achando que não vai acontecer do jeito que planejamos. Olhemos para o autor e consumador da nossa fé, o Arquiteto do universo, o Especialista do impossível, o que se revela para ti, afinal... Hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário