contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, dezembro 01, 2011

A SEMENTE

Hoje é quinta - feira... "E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente" (1 Corintios 15:37).
  1. SEMENTE - Quem nunca plantou uma semente, por mais pequena que tenha sido esta semente? Mas, o interessante nisso tudo, é que esquecemos o tempo ou a estação em que plantamos, e prosseguimos arando a terra para realizarmos uma nova plantação. Se prestarmos bem atenção, iremos chegar a conclusão que na maioria das vezes, a celebração vem com a arrecadação dos produtos da terra, e não com a semeadura. No entanto, deveríamos dá mais atenção a qualidade da semente. Não sei que tipo de semente você tem semeado em seus relacionamentos, somente você pode responder essa pergunta. Tenha a certeza, que os frutos virão, mais cedo ou mais tarde.
  2. NASCER - O que me chama a atenção é que o Apóstolo Paulo está advertindo os irmãos da cidade de Corintios que eles não devem se enganar porque as más conversações corrompem os bons costumes. Por isto é preciso nascermos de novo, para enxergarmos com os olhos espirituais as coisas espirituais. Você já parou para pensar que o seu corpo nasceu de uma semente? Não podemos semear o corpo, pois a semente vem primeiro, e Deus dá o corpo como lhe apraz, e a cada semente o seu próprio corpo. É simplesmente o princípio da criação, temos que convergir unânimes em amor, em graça, somente assim semearemos em paz.
  3. PARAFRASEANDO - O ponto de compreensão para os nossos dias atuais, é que o campo onde devemos lançar a semente em primeiro lugar: É a "Nossa Casa", não podemos dá início há um projeto de traz para frente, temos que começar pela nossa área de atuação direta e não indireta. Em segundo lugar: Os "Vizinhos",  mais porque os vizinhos? Há uma cultura mal redigida do incomodo do mau vizinho, temos que priorizar nossa atenção neste aspecto, oração, jejum, consagração, desde modo teremos êxito. Em terceiro lugar: "Nosso Trabalho", podemos afirmar que dedicamos tempo integral nessa área de atuação. Agora, onde fica seu trabalho? Em casa? Vizinho a sua casa? Em outro bairro? Outra cidade? A estação é propícia para semear a boa semente. Comece agora, afinal... hoje é quinta - feira.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário