contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, novembro 29, 2011

PRIORIDADE

Hoje é quarta - feira... "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).
  1. RELACIONAMENTO - O que nós temos colocado em primeiro lugar em nossas vidas? Temos realmente buscado o reino de Deus em primeiro lugar? Qual o grau de prioridade que temos assumido diante de tão grande desafio? Precisamos inquirir nossa alma, averiguar os seus anseios, em busca de respostas precisas, afinal, estamos tratando de relacionamento com Deus. Se não insistirmos em conhecer os desejos do nosso coração, como iremos descobrir os desejos do coração de Deus? Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao SENHOR vosso Deus.
  2. ACONTECIMENTO - Poderíamos denominar as coisas como um acontecimento, quantas coisas tem passado pelas nossas vidas fazendo parte do passado, presente ou quem sabe até mesmo do futuro? Infelizmente, na maioria das vezes temos priorizado as coisas. Quando se trata de Cristo Jesus, olhamos para as suas mãos, quando deveríamos olhar e contemplar sua face. Ao invés de sacrifícios de louvor sacrificamos nossa obediência ao Mestre, inconscientemente fazemos a escolha errada, em vez de benção, escolhemos maldição.
  3. CONTEMPLAÇÃOOlhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. Você sabe o que Cristo Jesus está te falando? Ele está te dizendo para você aquietar o seu coração. A prioridade está na ótica correta, está na visualização, ou seja, que visão estamos tendo do reino? Temos priorizado a justiça de Deus ou as coisas que podem ser acrescentadas? Jesus está nos ensinado que devemos escolher a contemplação dos campos verdejantes, as águas tranquilas, e não, a pompa suntuosa de Salomão. Pense nisso, afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário