contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, novembro 04, 2011

A PAZ


Hoje é sexta - feira..."Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz" (Tiago 3:18).
  1. JUSTIÇA - A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Você já parou para meditar sobre a justiça de Deus? Chegamos até dizer que Deus é amor, exatamente "Deus é Amor", mas Deus também é justiça. Lembra-se da obediência de Abrão para com Deus? Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. "E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça. A justiça de Deus e o seu Amor é intrínseco, e está relacionado a obediência. Você tem sido obediente a Deus?
  2.  SEMEADURA - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Permita-me abordar um tema que as vezes não queremos ou evitamos falar, como vai tua vida com Jesus Cristo? Como tem sido o processo de santificação diante Dele? O que você   semeado para o reino de Deus? Jesus te ama, Ele te chama.Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Chegou o tempo de você entender para qual propósito Deus te criou.
  3. PRATICAR - Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar. Jamais devemos subestimar as ordenanças de Deus para as nossas vidas, fazermos de conta que não temos conhecimento, no entanto declararmos que Deus é amor, Ele vai nos perdoar, não entremos nessa! Deus também é justiça, e Ele mesmo declara que o fruto da justiça semeia-se na paz, e tem mais: "Para os pacificadores" ou seja "para aqueles praticam a justiça de Deus. Você foi escolhido para semear a justiça e praticar o amor ao próximo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Afinal... hoje é sexta - feira.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário