contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, novembro 01, 2011

O BEM


Hoje é quarta - feira... "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" (Romanos 7:19) 
  1. PORQUE - Me peguei meditando sobre esta questão, que para muitos é por demais complexa: "porque fazer o bem?" Se o bem por si só já é evidenciado na vida daqueles que amam a Deus? A questão é, muitas vezes imaginamos que estamos praticando o bem, no entanto esse bem não se enquadra com a magnitude da graça de Deus. Creio que é exatamente por este motivo que existem tantos porquês, por  falta da motivação correta. Enquanto que Jesus Cristo declara: "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também". 
  2. O BEM - Como é devido por excelência a prática do bem, alivia a alma, engrandece o dom da vida, por isso é recomendável: "e vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem", porque isto faz bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis". Como é sério amados (a), preste bem atenção:"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem". 
  3. O MAL - Tudo o que é oposto ao bem. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Fica bem claro que o mal virá sobre nós, cabe a nós submetermos a Deus, e resistir o diabo e ele fugirá de vós. Você já se encontrou diante de uma situação, no qual você sabia o que fazer, mas não conseguiu fazer? Mas o mal que não quero esse eu fiz. Não se condene, você está em um processo continuado de reconstrução, pense nisso, afinal... Hoje é quarta - feira
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário