contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, novembro 25, 2011

PORQUE NÃO TEMER

Hoje é sábado... "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor" (1João 4:18).
  1. PERFEITO AMOR - Quando meditamos na Palavra de Deus, nos deparamos com tão grande amor. O Pai entregando o Seu Filho amado para morrer em favor da sua criação, é o Criador tomando o lugar da criatura, é o Perfeito se doando pelo imperfeito, o sem pecado se tornando pecado pelo pecador, e onde abundou o pecado superabundou a graça. Ele veio buscar o que se havia perdido, restaurar a fé de um, enxugar a lágrima de outro, ser obediente por amor de muitos até ao ponto de ser achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
  2. LANÇA FORA O MEDO - O medo muita das vezes neutraliza nossos sentimentos, nossa visão, nossa capacidade de pensar e agir, tudo isto porque o medo em sua totalidade provém da falta de fé. Preste atenção: "E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo", Jesus Cristo atribui o pânico dos seus discípulos a dureza dos seus corações e acrescenta que eles não entenderam a multiplicação dos pães. Será que nós temos realmente entendido qual o propósito de Deus para as nossas vidas? Temos colocado nossa confiança no SENHOR ao ponto de não duvidarmos, e crendo em sua Palavra?
  3. PORQUE NÃO TEMER? - Porque já foi imputado sobre a pessoa de Cristo Jesus todas as nossas transgressões, como também a vitória sobre a morte, Ele tomou as chaves  da morte e do inferno das mãos de Satanás. Porque a promessa de Deus revelada em Sua Palavra nos garante: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti". O verdadeiro amor lança fora o medo, Ele abre os nossos olhos e de uma vez por todas, enxergamos que maior é o que está conosco do que o está com eles. O que é nascido de Deus vence o mundo, esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Afinal... hoje é sábado.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário