contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, novembro 22, 2011

APARÊNCIA


Hoje é quarta - feira... "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (João 7:24).
  1. EXTERIORIDADE - Como é comum jugarmos os outros segundo a aparência, de acordo com o nosso conceito do que é certo ou errado, não é mesmo? Em um mundo globalizado, onde o que importa é o estereótipo, aquilo que você demonstra ser, mesmo sem ser, onde tudo acontece em tempo hábil, o descartável prioriza-se, o capital de giro é relevante, e ninguém sabe mais quem é quem. Mas, afinal, como nós temos evidenciado a Pessoa de Cristo Jesus através de nossas vidas nos dias atuais?
  2. SENTENCIAR - Exatamente, é isto que fazemos quando julgamos as pessoas segundo a aparência, sentenciamos o nosso próximo ao invés de amá-lo como a nós mesmos. Descumprimos um mandamento, desobedecemos a Palavra de Deus, erramos o alvo, logo isto quer dizer: 'Pecamos', deliberadamente, somos insensíveis andando pelo que vemos, se esquecendo de simplesmente andar por fé.
  3. RETIDÃO - Enquanto que nós julgamos pelo que vemos, Deus julga segundo a reta justiça. Neste momento, o que Deus vê quando te ver? Somente Ele poderá te responder. A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação. E o Senhor (Jesus) lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Cristo Jesus está nos convidando para ponderarmos, os nossos julgamentos, nossos pensamentos, nosso olhar, e realmente sermos um referencial aonde nós estivermos, afinal... Hoje é quarta - feira.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário