contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, outubro 25, 2011

TERÇA - FEIRA



Hoje é terça - feira...
"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará" (Eclesiastes 11:4).
  1. REFLEXÃO EXPLICATIVA - Certa vez Jesus Cristo respondendo a indagação de um dos maioral da lei, disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus, e conclui: Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo". Mas, o que isso tem haver com a observação ao vento? Somente tudo. O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. A Palavra de Deus e bem clara, exortativa, que vem nos admoestar, e com a Sua voz suave Ele nos fala: "Porque você permanece ai parado (a)? O tempo não pára, ele é uma seqüência de movimentos em ação, pare de apenas observar, tome uma atitude, movimente-se, o que você não pode fazer, Eu farei, mais com você, e em você.
  2. ESTAR VOLTADO - Jó em seu momento de aflição declara: "Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? Ele sabia que a sua esperança não poderia ser contemplar com os olhos naturais, dessa forma não seria esperança. No momento crucial, ele toma uma atitude, "Ponho a mão sobre a minha boa", depois, o SENHOR falou a Jó do meio da tempestade: "Prepare-se como simples homem que é, eu lhe farei perguntas, e você me responderá." Devemos estar voltados, ou seja, olhando para a direção certa, com olhos fitos Naquele que se revela independente das circunstâncias, nossos ouvidos precisam estar sensíveis, pois de nada adianta ficarmos perplexos como quem olha para as nuvens sem nenhum a perspectiva, inerente aos nossos sonhos.
  3. LANÇAR POR TERRA - Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Querido, entenda uma coisa de uma vez por todas, a Palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a Palavra da fé, que pregamos, e Ela não voltará para Mim vazia, diz o SENHOR, chegou a hora, o tempo de você lançar por terra, tudo, que durante sua profissão de fé, tens feito ou não. Deus tem contemplado o teu deitar, teu levantar e o teu caminhar, Ele tem te dado conselhos a Sua vista, e compreenda, "Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna". Creio que você vai conseguir, afinal... Hoje é terça - feira.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário