contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, outubro 28, 2011

SEXTA - FEIRA


Hoje é sexta - feira..."Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas" (Lucas 12:29,30).
  1. COMIDA - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Tenho aprendido ao longo desses 11 (onze) anos, que não adianta eu andar ansioso pelo que eu ei de comer, hoje ou amanhã, somente estarei antecipando um pensamento duvidoso e atraindo para mim stress, mau humor, falta de capacidade relacional. Pensamentos pré-concebidos é letal para a nossa saúde espiritual. Jesus Cristo nos adverte: "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal"
  2. BEBIDA - Quando mencionamos a palavra "bebida", pensamos de imediato em água, e quanto a água? Me lembro do episódio. "Jesus Cristo assentado no poço de Jacó", veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Você parou para meditar acerca dessa passagem bíblica? O Deus Criador, Soberano, Altíssimo, O Conselheiro, O Príncipe da Paz, O Emanuel, pedindo água ao mortal? O imortal, que criou você e eu, se apresenta e revela: "Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva, e aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Então amado (a) porque andar inquieto?
  3. PROVISÃO - Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Há um convite para mim e para você: "O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Ele também lhe mandará chuva para a semente que você semear, e a terra dará alimento rico e farto. Naquele dia o seu gado pastará em grandes prados. Devemos ser referencial para este mundo, que busca desenfreadamente pelas coisas efémeras e transitórias, e andam inquietos de lado um para o outro. Medite nisso, afinal... Hoje é sexta - feira.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário