contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, outubro 13, 2011

SEXTA - FEIRA


Hoje é sexta - feira...
"E a paciência a experiência, e a experiência a esperança" (Romanos 4:5).
  1. PACIÊNCIA - Interessante, para termos paciência precisamos passar pelo teste do tempo, somente quando experimentamos algo é que teremos condições de darmos nosso aval. Mas, quando se trata de metas, sonhos, nossos objetivos precisam serem claros e ordenados. Como teremos paciência se não passarmos por situações adversas? Como seremos aprovados se não formos avaliados? Como os preciosos filhos de Sião, que antes valiam seu peso em ouro, hoje são considerados como vasos de barro, obra das mãos de um oleiro!
  2. EXPERIÊNCIA - "Peço-lhe que faça uma experiência com os seus servos durante dez dias: Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber". Daniel requereu uma oportunidade para colocar em prática sua experiência de se consagrar ao Deus Todo Poderoso, algo costumeiro, que servia de pilares para sua fé. Nós também precisamos abdicar de costumes que são intrínsecos à nossa própria vontade, que aos olhos dos outros são as melhores escolhas a serem tomadas, devemos priorizar o que agrada o coração de Deus e optarmos por Sua vontade, essa é uma experiência fantástica.
  3.  ESPERANÇA - Existe um adágio popular que diz: "a esperança é a ultima que morre",  isto não é verdade, a esperança jamais morrerá, o que morre mesmo, é a perseverança, o desejo de continuar, a paciência não exercitada, a experiência que não acumulou-se, a esperança que foi amordaçada. Ei você! Preste bem atenção, esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida, entenda meu querido (a) certamente acabará bem, não será destruída a tua esperança. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, afinal... Hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário