contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, outubro 24, 2011

SEGUNDA - FEIRA


Hoje é segunda - feira...
"Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência" (Tg 1:3).
  1. PROVAÇÃO - Quem  nunca passou por provações? Eu tenho passado por elas glorificando a Deus e entendido que nesses momentos somos como o barro nas mãos do oleiro, que molda o vaso conforme a sua vontade, assim somos nós nas mãos de Deus que usa as adversidades como ferramentas para extrair o melhor de mim e de você. Não sei bem o que estais passando nem o que estais pedindo a Cristo Jesus, somente sei que você precisa entender, que depois da tempestade vem a bonança. Não podemos correr o risco  de endurecer os nossos corações, como na provação, no dia da tentação no deserto.
  2. FÉ - Mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. Muito temos falado de fé, mas, não basta apenas falarmos, temos que desenvolver a nossa fé. Não à mais tempo a perder, avante soldado, o prêmio proposto está a nossa espera, temos que desenvencilhar de tudo que nos faz duvidar, pois, sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Tenha fé amado (a)...
  3. PACIÊNCIA - Existe um adágio popular que diz: "fulano tem paciência de Jó", na verdade não conhecem bem o contexto da vida de Jó. É louvável o posicionamento que Jó tomou diante da presença de Deus, o próprio Deus testemunha a seu respeito, quando declara para o opositor: "viu meu servo Jó? Homem temente, íntegro e justo. Tenho uma curiosidade santa, "O que Deus ver quando me vê?" Preciso manter-me paciente, pois se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. A provação nos capacita e nos molda a semelhança de Cristo. A fé nos encoraja e nos conduz pelo um novo e vivo caminho. A paciência nos revela o verdadeiro propósito da espera.  a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. Afinal... Hoje é segunda - feira.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário