contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, outubro 26, 2011

QUARTA - FEIRA


Hoje é quarta - feira...
"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37).
  1. SIM, SIM - Quão maravilhoso é esta passagem Bíblica, Jesus vendo a multidão, sobe ao monte, e assentando-se conjuntamente com os seus discípulos, abrindo a sua boca ensinava-os. Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; ..., Os que choram, porque eles serão consolados; ..., os mansos, porque eles herdarão a terra; ..., Os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; ..., Mediante todas as bem-aventurançasJesus Cristo nos adverte: "Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus...; E Ele continua dissertando sua advertência, e nos convida para um compromisso, "resistir o mal" e em qualquer circunstância, a nossa palavra jamais pode ser de origem duvidosa, Se temos condições de dizer sim, digamos sim.
  2. NÃO, NÃO - E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Quantas vezes temos a condição de fazer o bem e não o fazemos? Contadas as vezes que batemos a porta na cara de alguém, alegando a impossibilidade da ajuda, lembra? Em contra partida, pecamos quando nos comprometemos, reafirmamos nossa palavra e descaradamente não cumprimos, é hora de pararmos e refletirmos sobre as nossas atitudes, e sobre as nossas incertezas. Temos que exercitar a prática de dizer "Não".
  3. MALICIOSO - Quando nos negamos a possibilidade de sermos sinceros, usamos de malicia, descumprindo a Palavra de Deus, quando diz: "O que passar disto é de procedência maligna". Eu não sei em qual momento da sua vida você se encontra, mas, gostaria de te dizer uma coisa, oportunidades aparecem, nós é que precisamos  aproveita-las, para SIM ou para NÃO, mesmo que para isso tenhamos de abrir mão de alguma coisa que aos nossos olhos pareça ser o melhor para nós. Escolher a vontade de Deus requer renuncia. Escolher a nossa própria vontade requer confiança em si mesmo (sentido egoísta), porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Pense nisso, afinal... Hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário