contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, agosto 12, 2011


Hoje é sexta - feira...
Como se chama uma pessoa que frequenta  um estabelecimento de ensino? "Estudante", isso mesmo, um estudante, você foi, é ou será. Meditando na Palavra de Deus me veio a mente, quando Jesus aos doze anos de idade estava ensinando aos doutores e mestres da Lei no templo, e Ele ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Você lembra quando você começou a estudar? As primeiras letras eram desconhecidas e enfadonhas, não continham um referencial, uma indicação para que você pudesse se envolver por completo naquele momento. Mas o tempo foi passando e você foi superando suas limitações, aprendeu a escrever o seu nome, em seguida o nome do seu pai, e da sua mãe, e por fim, se pegou lendo um jornal diário, seus olhos brilharam e a partir de então a leitura não era mais monótona e nem desagradável, tinha se tornado íntima para você. Eu e você, somos eternos aprendizes, buscando aprender, a conhecer e a obedecer, mas somente conhecendo o Amor de Cristo Jesus que excede todo conhecimento, é que seremos cheios de toda plenitude de Deus. É exatamente assim que acontece quando decidimos  debruçarmos  sobre a Palavra de Deus, e meditarmos de dia e noite, encontraremos tesouros ocultos que ainda não nos foi revelado e não pecaremos contra o SENHOR, pelo contrário, nos tornaremos íntimos Dele e pediremos o que quisermos e seremos atendidos? Concedido. Isso mesmo, uma condição: "Meu filho (a), escute o que Eu digo; preste atenção às minhas palavras; se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido". Quando não sabemos orar, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos indizíveis segundo a vontade de Deus. Peça a Ele para te ensinar. Acorde, afinal...
Hoje é sexta -feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário