contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sábado, agosto 20, 2011

AS SETE FESTAS DO SENHOR

INTRODUÇÃO:

A partir de hoje daremos início à uma seqüência de estudos sobre "As Sete Festas Do Senhor". Gostaria de convidar você para juntos estudarmos este assunto com esmero, para isso acontecer preciso de sua participação  contribua, opine, mande sugestões.

*      Apresentação Das Festas
"Estas são as festas [festivais] do Senhor, as santas convocações que proclamareis no seu tempo determinado" (Lv 23:4).

*      Três Épocas De Festas:
O Senhor ordenou que fossem observadas três períodos de festas, todos os anos, pelos os filhos de Israel. 

*      “Três vezes no ano Me celebrareis uma festa. A festa dos Pães Asmos {Páscoa} guardarás: sete dias comerás pães asmos, como te tenho te ordenado, ao tempo apontado no mês de Abibe: porque nele saíste do Egito: ninguém apareça vazio perante mim”.

“E a festa da Colheita {Pentecostes} dos primeiros frutos do seu trabalho que houveres semeado no campo, e a festa da Ceifa {Tabernáculos} no fim do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho”
(Ex 23:14-16).


*      Três festas principais eram observadas anualmente. Páscoa e Tabernáculos {também conhecida como “Cabanas” ou “Tendas Temporárias”} tinham, cada uma três Festas Secundárias, observadas ao mesmo tempo, uma após outra. Pentecostes era realizada cinqüenta dias depois da Páscoa e não tinha nenhuma festa secundária associada a ela.

AMANHÃ VEREMOS OS TRÊS ASPECTOS DAS FESTAS


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário